Entrega Certificados conclusão 1ª turma de Clínica Pastoral ITLJ 31/12/2017

Anúncios

Deixe um comentário

Mateada 11 anos Coral Eterna Adoração 26/11/2017

Foi pura unção do começo ao fim… Glórias ao bom Deus por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Deixe um comentário

Bolo

Deixe um comentário

Festa em Vista Alegre SG RS

Foi uma maravilhosa festa, a presença de nosso Deus podemos sentir. O Pr. Hermeto Jardim e sua equipe estão de parabéns. Glórias ao Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Vencendo as barreiras

Confiar em Deus é algo sublime que vai além do entendimento humano. Deus acolhe aos que O buscam em espírito e em verdade, dando-lhes constante proteção e a certeza da salvação que só é possível através do sacrifício vicário de Cristo Jesus. Saiba que o Deus Todo-Poderoso te ama muito e deseja manter você sob Sua proteção.

Deixe um comentário

Ser forte…

Quando te achares fraco, sem força alguma para prosseguir diga: Sou forte, pois posso todas as coisas Naquele que me fortalece. Jesus Cristo é o Senhor.

Deixe um comentário

A vida de um Pastor

Reflexão…

Deixe um comentário

UM CORAÇÃO DE CONQUISTADOR

UM CORAÇÃO DE CONQUISTADOR
Gênesis 13.17-18

“Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente… Far-te-ei fecundo extraordinariamente e de ti farei nações e reis (príncipes, conquistadores) sairão de ti.”

O coração de conquistador é o de um homem que tem projetos de vida, que decidiu viver os sonhos de um líder que está acima dele. O coração de um conquistador é submisso a uma autoridade, para que não seja encaminhado pelo seu próprio desejo, pelo seu próprio coração, sentimento, pelas noções básicas da sua própria alma. Ele é alguém que reconhece e respeita a liderança. Ele sabe que há homens chamados por Deus, formados debaixo deste caráter e destes encaminhamentos para darem direções àqueles que se submetem a esses projetos de vida.
Abraão é um líder de coração conquistador, mas tinha um líder que o ensinava como caminhar, um líder de aliança que o ajudava a manter os níveis dos projetos colocados no seu coração, que o comprometia com alianças a cada passo da caminhada.
Se você quer ter um coração conquistador, precisa ser uma pessoa com o coração e caráter de alianças, sabendo que tem alguém ministrando sobre você.
O coração do líder é aquele que se submete para ter liderados submetidos, que obedece para ter liderados obedientes. Abraão se submetia ao conselho do seu Senhor e por isso personificou a expressão “homem de fé”, porque se submetia a um conselho sobrenatural. Se quisermos conquistar no reino físico, vamos ter que assimilar os conselhos sobrenaturais.
Abraão se tornou um líder exemplar e a Bíblia diz em Gálatas 3 que a mesma semente de Abraão, por causa de Jesus, está dentro de nós. É uma semente de fé e de encorajamento, é sobrenatural e incorruptível (1Pe 1.23). Não é uma semente humana, é divina, que está dentro de nós para assimilarmos as coisas divinas e trazermos para este espaço físico as coisas divinas.
Abraão conquistou a terra física, porque soube trazer a terra espiritual. Isto significa que a oração de Jesus não vai ficar sem resposta: “Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu”, porque Jesus tinha o coração de um conquistador, que vive empenhado em trazer esta dimensão sobrenatural para o natural.
Como conquistar integralmente?

Leia o resto deste post »

, , ,

Deixe um comentário

DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER

DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER
Gênesis 11.1-9

Introdução
1. Num determinado momento da história humana –após o dilúvio-, o homem tomou consciência das suas capacidades (vs. 3,4):
a) Trabalharam a matéria (v. 3).
b) Teceram um projecto (v. 4).
c) Revelaram-se contra Deus (… para que não sejamos espalhados…) (v. 4).
d) Preparavam-se para se glorificarem e fortalecerem por meio de um esforço conjunto (vs. 3,4).

2. Então, o Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens edificavam e fez a análise da situação:
a) O povo estava unido e decidido.
b) Tinha uma língua comum.
c) Trabalhava para atingir o seu propósito.
3. O Senhor concluiu: “… isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem (projetarem) fazer” (v. 6).
Leia o resto deste post »

, , ,

Deixe um comentário

ISAAC DESCUIDÓ EL POZO

ISAAC DESCUIDÓ EL POZO 
Génesis 26

Es cierto que heredamos en Cristo las riquezas que el Padre ha deseado para nosotros, pero también es cierto que debemos cuidar lo que Dios nos ha dado, es por eso que en la Palabra de Dios aparece con tanta insistencia: velar, vigilar, estar atentos, cuidar, guardar el corazón.
Cuando miramos a aquellos hombres que han dejado una huella en la historia como ejemplo para nosotros de la obediencia a la fe, vemos que Hebreos 11 dice que ve a Abraham como el padre de la fe, el hombre que le creyó a Dios, un hombre que no dudó de lo que Dios les estaba diciendo y pidiendo, en esos días a donde iba confiaba que Dios le estaba guiando.
Es así que en su trayectoria, en cada uno de los asentamientos que marcaron su historia como en nuestra propia vida cristiana a través de la actividad del Espíritu de Dios que ubica apropiadamente cada cosa en su tiempo, aparece un hecho que nos llama la atención y es que en un lugar determinado y muy importante del lugar del territorio que habitaba Abraham, él abre un pozo de agua, de aguas vivas que representan en el sentido bíblico al Espíritu Santo.
No era fácil tener un pozo de aguas en un lugar así, el que lo tenía, tenía gran parte del control del territorio, dado que tenía para el suministro del ganado y para su propia familia. Así que Abraham, el padre de la fe, abre un pozo y lo deja para su posteridad deseando que no solamente beban sus camellos, bueyes, ovejas, vacas, su familia, sus criados, sino también que fueran dadivosos con algunos que se acercaban sedientos, porque en el territorio donde ellos habitaban estaban sus enemigos, los que no los veían bien.
Leia o resto deste post »

Deixe um comentário