“Teologia e Missões na vida da Igreja atual”

—————-| Há necessidade de preparo intelectual para os obreiros.

Por quê?—-| A Igreja muitas vezes sofre por falta de conhecimento.

—————-| Muitas pessoas ainda não foram alcançadas pela pregação do Evangelho.

Desperta, Igreja

Teologia e Missões na vida da Igreja atual são necessárias, pois há necessidade de preparo intelectual para os obreiros, a Igreja muitas vezes sofre por falta de conhecimento e muitas pessoas ainda não foram alcançadas pela pregação do Evangelho.

Ainda que nos dias atuais haja um crescimento considerável de seminários bíblicos, faculdades teológicas e outros cujas funções são principalmente treinar e capacitar obreiros para a obra de Deus, vemos, infelizmente, uma grande carência da parte de vários obreiros de despertarem seu intelecto, ingressando em uma instituição de ensino teológico que tenha compromisso com a veracidade da Palavra de Deus.

Bem como, a Igreja num todo, por falta de acesso às informações atuais acaba com deficiência em alguns sentidos. Há muitos recursos, estudos bíblicos, cursos e treinamentos para o despertamento da Igreja. Todavia presenciamos na vida de muitos crentes a falta de conhecimento pelo desdém de seus líderes.

Embora alguns países estejam satisfatoriamente evangelizados e bem assistidos por obreiros preparados e capacitados, há muitos lugares ainda não alcançados pelo Evangelho. Outros países demonstram bastante resistência à pregação da mensagem de Deus, por parte de seus governantes. Países como a China e outros países do Oriente Médio mostram-se hostis para os missionários e o Evangelho. Devido a tantos fatos contraditórios para a evangelização as Igrejas têm preparado obreiros para o envio, visando alcançar os diversos lugares não evangelizados, contudo da parte de algumas notamos o desinteresse por Missões.

Dentre os fatores colocados em pauta, notamos que há muito o que fazer para que seja suprida a necessidade de Teologia e Missões na Igreja de hoje, bem como sua aplicação prática para atingir os alvos certos. Nossa vontade é que haja um grande despertamento das partes interessadas no assunto teológico e missiológico para que muitas pessoas sejam beneficiadas o mais rápido possível.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Mt 24.14

Pr. Lauro B. R. de Góes (Bacharel em Teologia)

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: