Homossexualismo

Este breve estudo da Palavra de Deus visa levar uma nova perspectiva de vida aqueles (as) que estão vivendo na escuridão do pecado e por causa disto não conseguem ser felizes verdadeiramente.
Leia com atenção estas verdades eternas do Deus Todo-Poderoso e acharás descanso para a tua alma.

Mateus 11.29 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Por que Deus em Sua Palavra condena a prática homossexual?

Gênesis 2.18 – E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2.21 – Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
Gênesis 2.22 – E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Gênesis 2.23 – E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Gênesis 2.24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Prezado (a) leitor (a), quem sabe você até pode criticar estas verdades que você acabou de ler, porém são fatos e contra fatos não adianta resistência.
O certo é que o Criador não se enganou quando criou o homem e a mulher. Gênesis 1.27 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Romanos 1.20 – Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Assim como Deus o Pai criou macho e fêmea, foi com o propósito incontestável de o homem e a mulher, se unirem e formarem uma família, procriarem, serem felizes e glorificarem ao Seu Criador em suas vidas.
A própria natureza condena a prática homossexual. Até os céticos sabem que estão errados, pois veem aquilo que é material testificar contra eles e sabem… Romanos 1.18 – Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detém a verdade em injustiça.
Romanos 1.26 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
Romanos 1.27 – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1.28 – E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
Romanos 1.29 – Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Romanos 1.30 – Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Romanos 1.31 – Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Romanos 1.32 – Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Você mediante estas sublimes verdades da Palavra de Deus fica consciente de que a ira dos Céus virá sobre aqueles que praticam o homossexualismo e seus trejeitos.
I Coríntios 6.9 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
Apocalipse 22.15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Como sair do homossexualismo?

I Coríntios 6.18 – Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
Mostrei a você acima o porquê de Deus em Sua Palavra condenar a prática homossexual.
Agora mostrarei a você como sair do homossexualismo?
Partindo do princípio que Deus não ama o pecado, mas ama o pecador… João 3.16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Mateus 9.13 – Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Lucas 15.7 – Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Reconheça o estado pecaminoso e imoral que vives, sinta tristeza por causa do pecado que te aprisiona, queira mudar de vida e aceite o vinde do Senhor Jesus Cristo. Mateus 11.28 – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Arrepende-te de todos os teus pecados e aceite em tua vida o Senhor Jesus como teu único e suficiente Salvador. João 1.12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Peça a Deus que te perdoe em nome de Jesus e faça o seguinte: Mateus 3.8 – Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Reconcilie-se com o seu Criador, afaste-se de toda prática imoral que te faz sofrer e ser infeliz, pois o Senhor Jesus disse: João 10.10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa ou ore a Deus pedindo para te dirigir a uma igreja que tenha compromisso com a Palavra da Verdade para que tu possas ser instruído (a) na Verdade de Deus em Cristo Jesus e encontre força para viver uma nova vida afastada do pecado, uma vida de vitória em Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Pr. Lauro B. R. de Góes

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: