Pecadores, há uma solução

Pecadores, há uma solução

João 14.6 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Para todo problema existe uma solução, para cada caminho um fim, para cada ação uma reação.

Sabendo, pois, que o mundo está no maligno, e que o pecado jaz à porta, o mundo é mau e as circunstâncias da vida muitas vezes tendem para coisas ruins, é preciso de um poder maior que possa nos livrar de uma eternidade de sofrimento…

O Amor de Deus é capaz de apagar transgressões e dar a vida eterna.

Como seria possível o Amor de Deus apagar transgressões e dar a vida eterna?

Vejamos sob a luz da Palavra de Deus como é possível o Amor de Deus apagar transgressões e dar a vida eterna.

1. Deus amou o mundo.

O nosso Deus é um Deus de amor, “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm 5.8

Vemos aqui a prova de um amor incondicional que o próprio Criador demonstra pela sua criatura, abrindo mão de seu próprio Filho, ou seja, enviando-O ao mundo para morrer por homens pecadores.

Não importa qual seja o estado que se encontra tua vida, se pelo pecado destituído estás da glória de Deus.
Quem sabe você até pensou que não haveria mais solução para você, porque já fizeste de tudo, mas de tudo o que não presta nesta vida. Caíste no engano de Satanás, e acabaste enganando e sendo enganado, provando do lixo deste mundo, e a cada dia se afastando mais do plano salvador do Criador, que é o Deus eterno.
Mas nem tudo está perdido porque enquanto há vida, há esperança. Basta você se conscientizar que sozinho não conseguirá apagar as transgressões e iniquidades que cometeu e aceitar o amor verdadeiro de Deus, revelado em Cristo Jesus, que enfrentou a dura cruz para nos salvar, porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1Pe 4:8b

Sei que no mundo em que vivemos muito ouvimos falar de amor. Ouvimos sobre amor entre namorados, casais, pessoas falam tanto sobre este termo mas o suposto amor que elas afirmam ter não é suficiente para salvar, perdoar pecados, dar a vida eterna. Somente o amor de Deus em nossa vida, quando nos entregamos aos cuidados deste Deus tão bom e maravilhoso, …pois Deus é amor. I Jo 4.8, pode realmente trazer efeitos satisfatórios ao nosso viver, pode nos dar o refrigério (At 3.20) do perdão e a esperança de uma vida abençoada aqui neste mundo e uma vida eterna no porvir, em Jesus o nosso Senhor e Salvador.

2. …deu o seu Filho unigênito.

É fácil para algumas pessoas se desfazerem de algo que já não lhes é útil ou que perderam o interesse por tal. Assim como para os possessivos e materialistas é muito difícil se desfazerem de seus bens materiais.

Mas em João 3.16 o Deus de amor fez a maior das ofertas, oferecendo seu próprio Filho para padecer em favor de muitos que estavam condenados por causa do pecado e destinados a ira de Deus. Pergunto a você, teria pois coragem de oferecer  teu filho ou filha, que tu amas, para salvar pessoas que a sociedade despreza, que são a escória deste mundo, que matam, que roubam, adulteram, se prostituem, mentem, fazem coisas horríveis…? Sei que seu instinto humano não o deixaria entregar teu filho ou filha para salvar pecadores. Por isso o nosso Deus deu o seu Filho unigênito, a saber, Jesus Cristo para salvar a mim e a você que estávamos destinados à condenação eterna. Veja quão grande é o Amor de Deus para conosco.

3. …para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jo 10.28 –  E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Jo 3.36 –  Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

O amor de Deus é capaz de dar também a vida eterna. A ciência procura a fórmula para o rejuvenescimento, através de produtos químicos, e outros que tentam retardar os sinais da velhice… mas por mais que se esforcem, são limitados os recursos humanos e não podem vencer o inimigo que se chama morte. Mas o Senhor Deus através do seu grande amor nos deu a fórmula da vida eterna, que é tão desejada pelos homens.
E esta fórmula se revela em aceitarmos o Seu Filho amado Jesus Cristo como nosso Senhor e Rei e único e suficiente Salvador para nossa alma e vivermos pelos estatutos que Ele, o próprio Deus, predestinou para que andássemos por eles.

De posse destas verdades espirituais reflita sobre sua vida.

Agora que você sabe que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16) e que o Amor de Deus é capaz de apagar transgressões e dar a vida eterna, aceite o amor de Deus e as verdades eternas do Criador em tua vida. Receba o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de todo o teu ser e serás contado com as pessoas que são mais que vencedoras. Há solução para você, Jesus Cristo é a saída para tua vida, por mais que você tenha cometido pecados, ele te aceita como você está, pois o Seu amor é muito grande.

Deus quer fazer uma obra completa em ti, Ele é capaz de te purificar de toda injustiça. (I João 1.9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Pr. Lauro Bereci Ramos de Góes

Bacharel em Teologia


  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: